

Nota sobre a participação da Pa. Lusmarina Campos Garcia
na audiência pública do STF sobre o aborto
O tema do aborto é um tema extremamente difícil. Envolve dor, sofrimento, culpa, abondono. Tem sido assim ao longo da história da humanidade. Jamais houve nem haverá respostas fáceis. Daí a razão, assim entendo, para o Supremo Tribunal Federal promover uma audiência pública sobre o tema! A IECLB não foi convidada!
Diante da polêmica levantada em torno da participação da Pa. Lusmarina em referida audiência, é importante que fique claro que a Presidência da IECLB não foi consultada, informada, nem mesmo contatada pela referida Pastora acerca de sua participação nesta audiência pública. Ela não estava lá em nome da IECLB e nem falou em nome da IECLB. Portanto, o que falou representa seu posicionamento e não o posicionamento da Igreja sobre este tema. Pa. Lusmarina é Pastora licenciada da IECLB, afastada (a seu pedido) para estudos de pós-graduação.
A nota é assinada pelo Pastor-Presidente da IECLB P. Dr. Nestor Friedrich e continua o seu texto, fazendo referência a diversos outros texto já publicados anteriormente pela IECLB.
Para ver a íntegra da nota, clique aqui...
Lamento profundamente que, mais uma vez, a IECLB é envolvida numa polêmica que não condiz com seu jeito de ser Igreja. Todos os temas, na IECLB, são aprofundados e discutidos de forma ampla e profunda em fóruns para tanto constituídos. Sobre o tema aborto, a IECLB tem posição emitida (veja abaixo). O que se espera de todos os membros da IECLB, das lideranças, de todos os Ministros e Ministras da IECLB, daqueles e daquelas que se apresentam publicamente com o título de Pastor luterano ou Pastora luterana, em função do compromisso assumido por ocasião de sua ordenação, é que conheçam e respeitem este posicionamento. Além disto, que interajam com a direção da Igreja, seja em nível sinodal ou nacional, quando se trata de assunto de tamanha relevância.