
28 Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
[...]
37 Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
38 Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios ] , nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,
39 nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
(Bíblia Sagrada, livro de Romanos, capítulo 8, versículos 28, 37-39).
Queridos amigos,
Quando o meu avô faleceu, na hora do enterro, o caixão não coube no túmulo, então tiveram que voltar para a capela com o corpo enquanto aumentavam o buraco para enterrá-lo. Nesse meio tempo, caiu um temporal enorme, muitas pessoas foram embora e quando estávamos novamente para enterrá-lo, o meu pastor, Charles Roberto Hopner, que com um coração enorme, um sorriso cativante e um amor que não cabe no peito, perguntou-me:
— Se todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, isso também se inclui. Crês nisto?
Na época (16 anos atrás) eu não respondi, mas sempre, sempre lembro dessas palavras. Talvez a mais impactante pra mim até hoje.
Com essas palavras da Bíblia quero iniciar essa carta e reafirmar que mesmo não entendendo muitas coisas que acontecem, de alguma forma Deus agirá para o bem daqueles que amam a Deus. Não sei como, mas sei que agirá, já está agindo. E nada poderá nos separar do seu amor.
Como compartilhei com alguns de vocês (e agora compartilho mais amplamente), há quase um ano descobri um caroço na mama direita e resolvi investigar. Estou sem plano de saúde há dois anos e como o SUS em Rio Negro faz tudo por Campo Largo, acabei fazendo particular.
Apesar de não ter dado nada na mamografia (Bi-rads 2), a dra. Daniella achou melhor retirar o nódulo logo porque ela não estava gostando do aspecto. Já aí dá para ver o agir de Deus através da vida da dra. Daniella. Pelo SUS eu não conseguiria tirar esse nódulo, nem fazer a biópsia porque não era nada “grave” e eu teria que fazer um acompanhamento em 6 meses.
Minha “luz amarela” acendeu e resolvi fazer uma ação entre alguns amigos para conseguir o valor para a retirada do nódulo ainda em novembro.
Dia 30 de novembro fiz a cirurgia de retirada do nódulo e dia 06 veio o resultado que não estávamos esperando: carcinoma invasivo de Tipo Não Especial (TNE), grau nuclear II e histológico III. Traduzindo, estou com câncer de mama, o tumor é maligno e pelo tanto que cresceu em um mês, a cirurgia de retirada da mama total ou parcial precisa ser feita o mais rápido possível para que a cura seja mais rápida e eficiente. Pela pressa e também pela confiança na dra. Daniella, que pela sua agilidade permitiu descobrir esse câncer logo, farei essa cirurgia dia 20 de dezembro e será particular. Para essa etapa, precisarei levantar em torno de R$ 10.000,00 (para equipe médica, hospital, exames pré e pós-operatório). Creio que Deus, através de tantas pessoas amadas, permitirá conseguir levantar esse valor. Se você quiser/puder colaborar, você pode depositar o que puder em alguma dessas contas:
Caixa Econômica Federal
Agência 3130
Operação 013
Conta Poupança 12759-8
Manuela Virginia Corrêa
CPF 000620159-82
Sicoob (756)
Agência 3035
Conta Corrente: 108640-5
Manuela Virginia Corrêa Gonçalves
CPF 000620159-82
Banco do Brasil
Agência 2543-7
Conta Corrente: 7253-2
Eunice Corrêa (minha mãe)
CPF 290833209-44
Se você não tiver condições de ajudar financeiramente, por favor, ore por mim, por toda essa jornada que já iniciou na cirurgia de retirada do nódulo e continuará por mais um bom tempo. Ore também pelos meus filhos, Léo está com 8 e já entende um pouco. Chorou muito quando falei para ele, com medo que a mamãe morresse. Bernardo está com 2 anos e meio e quer muito colo. Já não estou podendo pegá-lo muito e a tendência é piorar nas próximas semanas, então, por favor, ore por ele.
Após essa cirurgia, a dra. Daniella fará o encaminhamento de todo o restante do tratamento pelo SUS. Pela experiência que ela e dr. Francisco (oncologista) tem, passarei por quimioterapia, radioterapia e imunoterapia. Isso tudo é muito novo pra mim e não consegui processar tudo ainda.
Desculpem pelo tamanho da carta, mas quis explicar um pouco mais o que está acontecendo.
Muito obrigada por todo carinho, palavra, oração e contribuição. Que Deus abençoe muito cada um de vocês que leu essa mensagem até aqui. Grande abraço, com carinho e esperança,
Manu